
Renata Miguel Da Silva
Quinze anos estudante exemplar, filha obediente que nunca deu trabalho aos pais, atleta de ginastica rítmica com sonho de ir as olimpíadas, de terminar o segundo grau e entrar para a faculdade de educação física, teve seu futuro e sonhos ceifados quando somente o que queria era ir a um salão de cabeleireiros. No dia 01/11/13 Renata pediu dinheiro a sua mãe para ir ao salão porque teria uma festa para ir, se despediu de sua mãe e nunca mais voltou.
Como Renata não atendia o celular e nem retornou sua mãe procurou o cartão com o endereço do salão, acompanhada pelo marido foi ao endereço do cartão, que se encontrava fechado. Continuando sem atender o celular e sem contato os pais de Renata se dirigiram a delegacia, na qual pediram para esperar 24 hrs e retornar. Os pais começaram uma busca por conta própria, dificultada pelo fato de dia 02/11 ser feriado de finados, descobriram o endereço da casa do casal dono do salão no dia 03/11, mas no local não havia ninguém e o dono do imóvel disse que o mesmo era locado e os inquilinos não se encontravam no local e também não permitiu que os pais da Renata entrassem no imóvel, para tanto passou uma corrente e cadeado no portão. Após dias de desespero e buscas receberam uma denuncia no dia 05/11 de que sua filha se encontrava no local onde haviam ido no dia 03/11, foram a policia com a denuncia e a mesma invadiu o local, encontrando o corpo sem vida da Renata no interior do imóvel.
O casal de assassinos José Carlos da Costa de 38 anos e Rosane Carla dos Santos de 30 anos já havia fugido a dias, deixando a jovem vitima sem socorro. Segundo o laudo da policia Renata morreu por overdose de cocaína, mas a jovem era atleta e nunca fez uso de drogas ou similares, nem mesmo tinha histórico de convivência com usuários de drogas. O que faz supor que o casal a obrigou a consumir a droga com algum fim maléfico, pois havia um histórico de que este casal costumava aliciar jovens para o uso de drogas e prostituição. Após três anos foragido e com mandado do busca expedido desde 2013 o casal de assassinos foi finalmente capturado em 12/11/16 e hoje se encontra preso aguardando julgamento, o que esperamos que aconteça logo para que haja justiça para a jovem Renata e sua família.
https://www.youtube.com/watch?v=ymJZKCWwkWk
https://www.youtube.com/watch?v=s7YygxHi_JY